PROFESSORES

Conheça também:

PAULO MOREIRA

Professor de Técnica Vocal e Canto com Acompanhamento.

Paulo Moreira é cantor, músico e professor há mais de 16 anos e possui uma trajetória muito rica na música popular e lírica.

 

Estudou iniciação musical com Anelise Claussen (Coral Lírico de Minas Gerais) e contrabaixo elétrico na Pro Music. Fez iniciação no estudo de contrabaixo acústico com o professor Valdir Claudino (Orquestra Filarmônica de Minas Gerais) no curso de extensão da UFMG e, posteriormente, no CEFAR (Centro de Formação Artística do Palácio das Artes) como aluno do professor Hector Espinosa (Orquestra Filarmônica de Minas Gerais). Ainda no CEFAR atuou no coral de alunos, sob regência de Vivian Assis. Fez também aulas particulares com Nilson Bellotto, contrabaixista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Atualmente, faz o curso de Bacharelado em Contrabaixo na UEMG, com os professores Valdir Claudino e Marcelo Cunha (OFMG).

 

Em 2009, foi convidado para participar da Orquestra Escola do CEFAR. Inicialmente organizada e gerenciada por Gláucia Barros (Orquestra Filarmônica de Minas Gerais) e pelo Maestro Márcio Miranda (Coral Lírico de Minas Gerais) e, posteriormente, liderada por Vitor Dutra (Spalla da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais no período). Com a Orquestra Escola, fez várias apresentações em recitais de alunos, concertos didáticos em escolas da cidade e também no Grande Teatro do Palácio das Artes. Foi integrante da OSFEA (Orquestra de Sopros da Fundação de Educação Artística) e participou da Orquestra Sinfônica da UEMG (temporadas 2011/2012).

 

Em sua trajetória destacam-se também algumas produções fonográficas e espetáculos nos quais atua como instrumentista e cantor. O disco independente de Anelise Claussen e Eliseu Barros (Orquestra Filarmônica de Minas Gerais); o projeto “Vozes do Morro 2009”, com U-Gueto; o projeto demonstrativo “Si Andrade & os Cataventos” e o espetáculo “A casa do sol” (Compania de teatro Asterísco), com o músico e humorista Tino Gomes. Também é membro das bandas “Honolulu” (Contrabaixo e Vocal), “Six by Six” (Contrabaixo, Violão e Vocal) e do Ministério Alessandra Salles (Violão).

 

Além de professor de técnica vocal na Babaya Casa de Canto, Paulo Moreira é professor de violão, contrabaixo elétrico e teoria musical básica para alunos principiantes. 

 

BABAYA CASA DE CANTO

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon